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BRINDES: UMA ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO

Segundo Philip Kotler, guru de Marketing, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então, o esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir aumento nas vendas e redução das despesas.

Clientes fiéis são muito mais propensos a comprar através de mais de um canal (telefone, loja, internet, etc) e tendem a consumir mais. E quanto mais fiéis, maior a vida útil da carteira de clientes da empresa, menor o custo de recuperação de clientes e maior valor financeiro agregado à marca.

Desse modo, é mais rentável adquirir um cliente e mantê-lo, do que somente realizar ações que chamem clientes à compra sem fidelizá-los.

Nesse contexto, os brindes promocionais são ótimas ferramentas de fidelização de clientes, pois permitem que os clientes lembrem que seu produto existe e despertam nele o desejo de comprá-lo. O baixo custo e o alto impacto são os principais atrativos dos brindes para fidelizar clientes.

Os brindes são um meio de se relacionar e fidelizar os clientes porque tem um retorno de lembrança da marca muito grande e atingem um resultado de longo prazo, pois a vida útil da comunicação é muito mais contínua.

Agregar valor e alinhar o brinde com a marca e valores da empresa é o ideal para criar uma ligação entre quem vai receber o presente e quem vai entregá-lo. Por isso, os critérios para a escolha do brinde podem dizer muito sobre a empresa. O ideal é que a lembrança seja algo relacionado à cultura ou as atividades realizadas pela empresa durante o ano ou até mesmo de uma parceria feita com o cliente, já que a exclusividade é um dos pontos fortes dessa ação.

A Fixa Brindes oferece diversas soluções em brindes e consultores especialmente treinados para lhe assessorar na escolha do brinde mais adequado ao seu negócio. Analisamos suas necessidades e lhe orientamos desde o primeiro contato.

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